Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Micranthemum umbrosum - Chácara Takeyoshi M4
Simulador de Frete
- Calcular frete Micranthemum umbrosum é nativa da maioria dos estados do sudeste dos EUA, do Texas à Flórida e Virgínia, onde cresce em lagoas, valas e riachos, em muitas áreas é imersa no verão e submersa no inverno. Também é encontrada em partes da América Central e do Sul.
Se trata de uma delicada planta de caule verde claro com pequenas folhas redondas. É mais atraente quando cultivada como um arbusto denso na frente e no meio do terreno. Uma iluminação relativamente forte é necessária para um bom crescimento. A falta de luz faz com que a planta jogue fora suas folhas inferiores ou em folhas com buracos, ao mesmo tempo, os caules tornam-se quebradiços, de modo que pequenos pedaços da planta flutuam para a superfície onde a luz é mais intensa. Esta planta pode ser cultivada sem injeção adicional de CO², no entanto, sua taxa de crescimento diminui significativamente e as folhas ficam menores. Às vezes, tem dificuldade em se adaptar a um novo ambiente, mas uma vez aclimatada não é uma planta muito exigente.
Se os requisitos básicos de M. umbrosum forem atendidos, é realmente fácil de propagar. Basta cortar um broto principal em algum lugar do caule e replantá-lo no substrato, ele criará novas raízes muito rapidamente e formará uma planta autônoma, após um tempo muito curto.
M. umbrosum tende a lançar um grande número de novos rebentos laterais, que se desenvolvem nas axilas das folhas, alguns centímetros abaixo do topo de um rebento principal. Se você cortar a planta, poderá promover ainda mais esse desenvolvimento e, com o corte frequente, poderá criar tapetes de plantas bastante densos.
O cultivo emerso pode aumentar ainda mais a taxa de crescimento, no entanto, ar muito úmido e um substrato úmido são necessários para isso. Se esses requisitos forem atendidos, a planta cresce bastante e, nas axilas das folhas, desenvolvem-se minúsculas flores brancas, muito parecidas com as das espécies de Hemianthus.
Nome comum: Giant Baby Tears
Família: Scrophulariaceae
Origem: América do Sul e Norte
Hábito: Aquática emergente
Tamanho: De 10 a 20 cm
Posição do aquário: Frente - meio
Iluminação: Intensa
Temperatura: 20 a 26°C
pH: 5 a 7
Crescimento: Rápido
Manutenção: Fácil - média
Plantio: Maço com 3 ramos e espaçamento de aproximadamente 3 cm
CO²: Sim
Substrato: Sim
*FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*
Código | 7890019605296 |
Código de barras | 7890019605296 |
Categoria | Chácara Takeyoshi |
Marca | Chácara Takeyoshi |