Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Eichhornia Azurea - Chácara Takeyoshi E17
Eichhornia azurea é uma planta aquática muito atraente, que se mantém principalmente devido à sua forma submersa muito extravagante. Está amplamente distribuída nos trópicos e subtrópicos americanos, desde o sul dos EUA até a Argentina. Forma densos tapetes flutuantes de brotos de vários metros com folhas emersas em forma de colher e lindas flores brancas, roxas ou azul-celeste em águas estagnadas e correntes. A forma submersa é bastante rara no habitat natural, no entanto. Suas folhas lineares, verde-claras e macias, crescem em fileiras duplas no caule, lembrando uma folha de palmeira. No entanto, se brotos submersos atingem a superfície da água, eles não demoram muito para assumir sua forma emersa, e desenvolver folhas aéreas brilhantes em forma de colher com caules longos. Os talos dessas folhas contêm tecido espongiforme, que serve de bóia.
Grupos de E. azurea podem ser freqüentemente encontrados em grandes aquários. Este tipo de plantio não é isento de dificuldades, os brotos submersos crescem até uma largura de pelo menos 20cm e, portanto, precisam de muito espaço, e porque as folhas submersas muito frágeis não devem ser espremidas quando são plantadas, ou então se tornam pretos. A planta pode ser muito melhor integrada em um projeto como um solitário. Quando usado desta forma, forma um belo atrativo com seu impressionante hábito de folha de palmeira.
A propagação é feita facilmente por estacas de cabeça. No caule restante, 2 a 4 brotos laterais se formam após alguns dias, que por sua vez também podem ser usados como estacas.
É mais adequada para aquários com uma altura igual ou superior a 50 cm, uma vez que tem tendência para crescer fortemente em direcção à superfície e, por isso, tem de ser cortada e replantada com bastante frequência. Os tanques altos também são recomendáveis por outro motivo: quando a planta atinge a superfície da água, ela começa a crescer ao longo dela e desenvolve suas folhas flutuantes em forma de colher muito em breve. O topo de tal broto é perdido para cultivo submerso. Se for cortada e replantada, a planta continuará a brotar folhas emersas. Ele não muda de volta para a forma submersa.
Uma planta que precisa de grandes quantidades de nutrientes, ou as folhas (que são suscetíveis à pressão de qualquer maneira) tendem a ficar pretas na parte inferior. A forma flutuante é bastante espetacular em grandes tanques abertos, pois produz lindas flores.
Nome comum: Aguapé de Cordão
Família: Pontederiaceae
Origem: América do Sul
Hábito: Flutuante fixa
Tamanho: 30 a 80 cm
Posição da planta: Meio - fundo
Iluminação: Alta
pH: 6 a 8
Crescimento: Rápido
Manutenção: Media a difícil
Plantio: Individual com espaçamento de 7 cm
CO²: Sim
Substrato fértil: Sim
*FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*
Código | 7890019605623 |
Código de barras | 7890019605623 |
Modelo | 62 |
Categoria | Chácara Takeyoshi |
Marca | Chácara Takeyoshi |