Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!


Tetra Neon Verde | 0,5 a 1 cm | Paracheirodons Simulans
Simulador de Frete
- Calcular freteTetra Neon Verde
Peixe de Água Doce
Peixe de Aquário
Tamanho: 0,5 a 1 cm
Origem: Brasil, Colômbia e Venezuela (alto do Orinoco e Bacia do Rio Negro)
Características: o Tetra Neon Verde alcança um tamanho adulto de aproximadamente 2 cm e possui expectativa de vida de 3 anos. Em condições ideais no aquário, essas marcações adquirem um brilho intenso. Sua cor estrutural é causada pela refração da luz sobre os cristais de guanina que se desenvolvem no interior das células especiais, conhecidas como iridócitos, na camada subcutânea. Dessa forma dependendo do ângulo suas cores podem variar do azul para o verde.
Comportamento e convivência com outras espécies: como outros tetras, é uma espécie de cardume, de comportamento pacífico que, que convive muito bem em aquário comunitários, especialmente, com outros peixes de mesmo porte e temperamento. Mantenha, pelo menos, cerca de 10 indivíduos em seu aquário, para que as cores dos tetras fiquem ainda mais realçadas.
Ambientação do aquário: é um peixe que ficará muito feliz e confortável em um aquário plantado, que combine áreas livres para nado com outras de sombra e refúgio. Um aquário do tipo biótopo, com águas ácidas conferidas por elementos como botânicos como galhos, raízes e folhas secas também pode ser um ótimo habitat para o Tetra Neon Verde. Nessas condições, suas cores se tornam ainda mais brilhantes.
Parâmetros da água: A temperatura pode ser mantida entre 24ºC a 30ºC e o PH entre 4.0 a 7.0.
Nutrição: é um peixe onívoro. Na natureza, se alimenta de pequenos animais como crustáceos, insetos e zooplâncton. Em seu aquário, recomendamos que seja alimentado sempre com ração de boa qualidade.
Reprodução: As fêmeas desovam em meio a plantas e substratos e a espécie não apresenta cuidado parental.
Existem vários tipos de doenças que podem afetar os peixes em seu aquário. Algumas delas são causadas por vírus, bactérias, fungos ou parasitas. As doenças também podem estar relacionadas à desregulação de parâmetros da água como temperatura, PH, concentração de nitratos, nitritos e amônia. Os tratamentos disponíveis são variados e será necessário observar bastante o comportamento e aparência de seu peixe para tentar identificar o tipo de doença. Infelizmente, muitas delas não apresentam sintomas facilmente reconhecíveis em estágio inicial. Mesmo assim, com dedicação e amor, é possível, na maioria das vezes, ministrar um tratamento e salvar o peixinho, assim como faríamos com qualquer outro pet.
O aquarismo é um hobby muito dinâmico e cada aquário um sistema único. Por isso, não importa se você é um aquarista iniciante, intermediário ou avançado, sempre busque informações sobre como cuidar da saúde de seus peixes.
Código | 4311 |
Categoria | Peixes |
Marca | Fazenda Submersa |